quinta-feira, 26 de maio de 2016

Crise política


PGR notifica PR sobre acusações do Presidente do PAIGC

Bissau, 26 Mai. 16 (ANG) - A Procuradoria-geral da República notificou quarta-feira o Presidente da República para comparecer, na próxima sexta-feira, no Ministério Público, para prestar declarações,  sobre as acusações de corrupção feitas pelo Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.

De acordo com o documento à que a ANG teve acesso, José Mário Vaz será ouvido pelos magistrados, quando forem  11 horas do dia 27 deste mês de Maio.

Neste último fim-de-semana, o Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira acusou José Mário Vaz, de entre outros,  ter exportado 14 contentores de areia pesada, de possuir um barco que tem devastado os recursos marinhos do pais e ainda de ter recebido 13 milhões de dólares para a exploração de Bauxite. 

Entretanto, o Presidente da República inicia esta quinta-feira, mais uma ronda de auscultações aos partidos políticos com assento parlamentar, com vista a nomeação de um novo Primeiro-ministro.
A informação consta de um comunicado da Presidência da República à que a ANG teve acesso.

O documento informa ainda que, José Mário Vaz solicitou ao Partido da Renovação Social, na passada sexta-feira, a apresentar uma solução que garanta a estabilidade governativa até a conclusão da presente legislatura.

A Presidência da República avança com  esta opção, segundo o comunicado, “depois de o PAIGC não ter podido satisfazer  solicitação semelhante, formulada no dia 13 do corrente mês, pelo chefe de Estado, Mário Vaz”. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário