Sociedade Civil elogia proposta do PAIGC submetida ao PR
Bissau, 17 Mai 16 (ANG) - O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz e Democracia (MNSCPD),Jorge Gomes admitiu hoje que a proposta do PAIGC enviada ao Presidente da República pode realmente tirar o país da crise em que se encontra.
O PAIGC sugere novo governo de base alargada e inclusivo, no qual tomarão parte os partidos com e sem assento parlamentar, a sociedade civil e pessoas de confiança do PR.
“Acho que, com aprovação da referida proposta pelo Presidente da República o país voltara a viver na tranquilidade e seguir rumo ao desenvolvimento. Permitirá que se chegue ao fim da presente legislatura”, disse o Presidente do MNSCPD, em declarações a ANG.
Quanto a possibilidade da sua organização integrar o futuro executivo, caso a proposta for aceite pelo PR, Jorge Gomes respondeu que a decisão não depende de si, mas dos órgãos que compõem o MNSCPD.
“Se é uma decisão que podia tomar sozinho diria que a Sociedade Civil ficaria de fora como um árbitro .Mas vamos ver o que a colectividade vai decidir no futuro”, acrescentou.
O presidente da Sociedade Civil lançou um apelo ao José Mário Vaz no sentido de analisar a proposta com atenção e de tomar a decisão que possa beneficiar o povo guineense em geral.
ANG/AALS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário