terça-feira, 17 de maio de 2016

Crise política


Sociedade Civil elogia proposta do PAIGC submetida ao PR 

Bissau, 17 Mai 16 (ANG) - O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz e Democracia (MNSCPD),Jorge Gomes admitiu hoje que a proposta do PAIGC enviada ao Presidente da República pode realmente tirar o país da crise em que se encontra.

 O  PAIGC sugere novo governo  de base alargada e inclusivo, no qual tomarão parte os partidos com e sem assento parlamentar, a sociedade civil e pessoas de confiança do PR.

“Acho que, com aprovação da referida proposta pelo Presidente da República o  país voltara a viver na tranquilidade e seguir rumo ao desenvolvimento. Permitirá que se chegue ao fim da presente legislatura”, disse o Presidente do MNSCPD, em declarações a ANG.

Quanto a possibilidade da sua organização integrar o futuro executivo, caso a proposta for aceite pelo PR, Jorge Gomes respondeu que a decisão não depende de si, mas dos órgãos que compõem o MNSCPD.

“Se é uma decisão que podia tomar sozinho diria que a Sociedade Civil ficaria de fora como um árbitro .Mas vamos ver o que a colectividade vai decidir no futuro”, acrescentou.

O presidente da Sociedade Civil lançou um apelo ao José Mário Vaz no sentido de analisar a proposta com atenção e de tomar a decisão que possa beneficiar o povo guineense em geral. 

 ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário