quinta-feira, 19 de maio de 2016

UCCLA


Porto acolhe encontro sobre “Perspectivas Económicas dos Países da CPLP”

Bissau, 19 Maio 16 (ANG) – A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), promove no próximo dia 31 do mês em curso, na cidade do Porto (Portugal), um encontro sobre Perspectivas Económicas dos Estados que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Foto Arquivo
De acordo com uma nota de imprensa da UCCLA à que a ANG teve acesso, o evento decorrerá no Coliseu do Porto com os seguintes temas, "a Diversificação e Financiamento das Economias, Economia e Geopolítica do Petróleo e Uma Perspectiva de África".

O comunicado informa ainda que as cidades representadas são, entre outras, Bafatá, Cacheu e Bolama na Guiné-Bissau, Benguela, Cazenga e Luanda em Angola, Cabo-Verde será representado pela cidade da Praia, Portugal, conta com Almada e Cascais, o Timor, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe também estarão presentes com as respectivas cidades.

Entre os oradores dos temas a debater no encontro constam  o João Ferreira do Amaral, Nuno Ribeiro e o ex-presidente de Cabo-Verde, Pedro Pires que encerará o encontro.

A UCCLA realça ainda que no mesmo dia vai ter lugar na Câmara Municipal da Cidade do Porto a Trigésima Assembleia Geral da Organização, acompanhada de uma exposição denominada “ Casa do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade”.  

“A exposição pretende dar a conhecer melhor, a historia e a realidade vivida pelos estudantes universitários das ex-colónias portugueses que frequentaram a Casa dos Estudantes do Império, com uma mostra documental de fotografias, publicações periódicas, livros e documentos oficiais, exemplo do que já aconteceu em Portugal, Moçambique e Cabo-Verde “ lê-se no documento. 

ANG/MSC/SG 



Sem comentários:

Enviar um comentário