sexta-feira, 13 de maio de 2016

Financiamento



UE apoia desenvolvimento económico criativo em 22 bairros de Bissau
 
Bissau, 13 Mai 16 (ANG) - A ADPP,, a Cátedra da UNESCO de Politicas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, o grupo cultural Netos de Bandim e a Associação Cultural Ussoforal, com apoio financeiro da União Europeia (UE), lançam hoje em Bissau o projecto”Promoção do desenvolvimento da Economia criativa” em 22 bairros de Bissau, como vector de crescimento económico inclusivo e sustentável.

Em comunicado enviado  à ANG, a UE indica que o referido projecto, de quatro anos, visa contribuir para o desenvolvimento da Governação, politicas e praticas do sector cultural, e promover a economia  Criativa como vector  de inclusão social e económica  dos jovens da cidade.

Entre as actividades previstas, destacam-se  a formação em gestão e politicas culturais para o desenvolvimento, criatividade e inovação social, para quadros técnicos e políticos.

O projecto  prevê ainda cursos de cultura e desenvolvimento, economia criativa, artesanato, teatro, dança, pintura, historia oral e culinária tradicional, entre outras.  

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário