sexta-feira, 27 de maio de 2016

Nomeação do PM



Confrontos provocam seis feridos entre os quais dois deputados 

Bissau,27 Mai 16(ANG) - Seis feridos dos quais dois deputados da nação, três civis e um agente da força de segurança é o resultado da manifestação de protesto ocorrida na noite de quinta-feira, 26 de Maio em Bissau, contra o Decreto Presidencial nº 02/2016, que nomeou Baciro Dja como Primeiro-ministro da Guiné-Bissau. 

Segundo a Rádio Jovem, tudo começou quando o Decreto Presidencial foi tornado público, tendo de imediato provocado uma invasão dos populares à Praça de Império onde situa o Palácio da República e a sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde.

Os manifestantes começaram a atirar pedras e garrafas tendo incendiados pneus e tanques de lixo em frente ao Palácio da Republica, seguidamente, os militares da força de segurança saíram em defesa da instituição presidencial e envolveram-se em confrontos com as forças de ordens.

Em consequência dos confrontos, o deputado do PAIGC eleito no círculo 27, Fernando Ialá foi espancado e partido o braço e o outro deputado Iafai Sané, igualmente ferido, e um militar foi atingido com uma pedra na garganta.

Alguns manifestantes foram detidos pela polícia e horas depois foram postos em liberdade. Hoje a situação está calma e controlada pelas forças de segurança. 


ANG/R. Jovem


Sem comentários:

Enviar um comentário