segunda-feira, 16 de maio de 2016

Crise política


Veteranos da Luta de Libertação  Nacional condenam  demissão do Governo 
 
Bissau, 16 Maio 16 (ANG) – Os veteranos da Luta de Libertação Nacional, na pessoa de Cármen Pereira,  condenaram a demissão do Governo chefiado por Carlos Coreia, ocorrido na semana passada.

Numa conferencia de imprensa hoje em Bissau pediram  ao Presidente da República a  aceitação e consequente nomeação de quem  for indicado pelo PAIGC para chefiar o governo.

O posicionamento dos veteranos foi tornado público na sequência de uma reunião do  Conselho Consultivo dos Veteranos da Luta de Libertação Nacional na qual se analisou a demissão do 2º Governo Constitucional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) .

Apelaram ao Presidente da República para respeitar o que a Constituição diz quanto a indigitação do nome para o cargo do Primeiro-ministro pelo partido vencedor das últimas eleições legislativas, e  exortam aos actores políticos a encontrarem uma solução governativa no quadro parlamentar, resultante das últimas eleições legislativas.

Os antigos combatentes  ainda pedem  a demonstração de maturidade política por parte das lideranças partidarias, com a assumpção de  responsabilidades políticas em prol da paz, estabilidade e do respeito pelos princípios democráticos.

Presentes na  conferência de imprensa realizada para tornar publica a posição dos veteranos da Luta de Libertação Nacional face a demissão do governo, estiveram o ex-Primeiro-ministro, Carlos Correia,  Teodora Inácia Gomes e  Manuel dos Santos-Manecas.  

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário