quinta-feira, 12 de maio de 2016

Política


Governo acusa PR de ser mentor da crise no país

Bissau, 12 Mai. 16 (ANG) - O Governo responsabilizou quarta-feira o Presidente da República pelo clima do desentendimento prevalescente na Assembleia nacional Popular, devido ao "seu posicionamento em defesa do 15 deputados expulsos do PAIGC".

Em comunicado emitido no final duma reunião extraordinária do Conselho de Ministros na qual se analisou a actual conjuntura política, o executivo acrescenta que José Mário se tornou parte do problema e não de sua solução.

O executivo responsabiliza ao Presidente da república pelas "imprevisíveis consequências" que poderão advir da sua "tentativa de demitir" o actual executivo.

O governo sauda e felicita as forças de Defesa e Segurança pela sua “equidistância e espírito repúblicano” nesta crise "alimentada pelo Presidente da República desde Agosto de 2015 até a presente data".

Por outro lado, o Conselho de Ministros apelou as chamadas “forças vivas da nação”, no sentido de se manterem atentas e vigilantes, face a "pretensão de José Mário Vaz e seus aliados", de efectuar um “golpe de Estado institucional contra o Estado de Direito Democrático".

Finalmente, o Governo garante que está determinado em continuar à exercer a sua função de órgão administrativo supremo do país, na legalidade e  defesa dos interesses superiores do povo. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário