terça-feira, 17 de maio de 2016

UNIOGBIS


Novo Representante de Banki Moon garante apoio das Nações Unidas ao país

Bissau, 17 Mai. 16 (ANG)- O novo Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas de Apoio a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) garantiu hoje a continuidade dos apoios daquela organizacao ao país.

Modibo Turé deu esta garantia à imprensa, depois duma audiência com o Presidente da República, tendo declarado que a visita à José Mário Vaz é, essencialmente, de “cortesia e de auscultação” aos actores políticos, com vista a estabilização do país.

Trata-se do primeiro encontro do novo Chefe do UNIOGBIS com um alto dignatário do Estado guineense.

Modibo Turé, há vinte anos nas Nações Unidas, é maliano de nacionalidade e mestrado em Administração Pública nos Estados Unidos de América.

Ainda hoje, o Presidente da República manteve encontro com os deputados da Guiné-Bissau membros do Comité Interparlamentar da União Económica e Monetária de África de Oeste (UEMOA).

Depois da audiência, o porta-voz do grupo, Orlando Mendes Viegas afirmou que informaram ao José Mário Vaz das reformas em curso nesta organização sub-regional, dada a crise económica mundial que, segundo as suas palavras, requer a contenção de despesas.

O Comité Interparlamentar da UEMOA é composto por deputados de oito países membros desta organização, e cada Estado é representado com cinco parlamentares. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário