quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Apagão” em Bissau


Ministério Público nega ter cancelado conta bancária da EAGB

Bissau, 19 Mai 16 (ANG) - A Procuradoria Geral da República rejeita ter mandado congelar a conta bancária da Empresa de Electricidade e Água da Guiné- Bissau (EAGB), na sequência da queda do governo de Carlos Correia.

De acordo com uma nota à imprensa desta instituição judiciária à que a ANG teve acesso,  no dia 12 do corente mês, se mandou congelar todas as contas bancárias do estado da Guiné-Bissau, com a excepção das dos hospitais e da EAGB.

Por isso, o Ministério Público disse estranhar as declarações do Director Geral da EAGB, Segundo as quais a falta de fornecimento da energia e água à cidade de Bissau, se deve ao congelamento da  conta do Estado tutelada pelo Ministério das Finanças, não obstante segundo a Procuradoria, os clientes continuarem à pagar a luz e água nos balcões da empresa.

Por sua vez, a Empresa de Electricidade e Água da Guiné-Bissau, num comunicado destribuído à imprensa, informa que devido a intervenção do Presidente da República, a EAGB vai retomar o fornecimento regular da energia e água a capital, Bissau.

Nesta terça-feira, a cidade de Bissau registou  corte geral no fornecimento energia electrica e água, por  alegada falta de dinheiro para a aquisicao de combustível para os grupos de geradores da Central Electrica de Bissau.

ANG/QC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário