quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Energia sustentável


                  Guiné-Bissau acolhe primeira Conferência Internacional  

Bissau, 05 Dez 18 (ANG) - A Guiné-Bissau vai acolher de 6 à 7 do corrente mês, a primeira Conferência Internacional sobre a energia sustentável com o objectivo de reflectir sobre as oportunidades de investimento no sector energético do país e a sustentabilidade das mesmas em projectos concretos.

A informação consta numa nota à imprensa da Associação lusófona de Energias Renováveis (ALER) à que a ANG teve acesso hoje.

“O programa de conferência prevê igualmente visitas de terreno à alguns projectos executados no âmbito da instalação de mini-redes hídricas solares fotovoltaicas”, informa a nota.

Durante a conferência, acrescenta a nota, serão postas em evidência as experiências e sucesso, a promoção de investimento em matéria de energia renovável de pequena e média escala.

Serão ainda destacados vários temas, entre os quais,  a promoção do investimento em tecnologias de energia renovável de pequena e média escala, energia sustentável para todos, enquadramento dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, a experiência das empresas de energias sustentáveis na Guiné-Bissau.

 A realização da referida conferência conta com apoios de Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial (UNIDO), o Centro de Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO (ECREEE) e a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER). É promovido pelo governo da Guiné-Bissau.

A cerimónia de abertura da primeira Conferência Internacional da Energia Sustentável será presidida pelo ministro de Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Agnelo Regala e contará com a presença de 150 participantes. ANG/AALS/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário