segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Senegal


                  Macky Sall reconduzido na liderança do partido no poder
Bissau, 03 dez 18 (ANG) – O chefe de Estado senegalês, Macky Sall foi reconduzido na presidência do seu partido, a Aliança para a República(APR) no poder, antes de ser investido como candidato à sua própria sucessão na magistratura suprema do pais para as presidenciais de fevereiro próximo.
“ O congresso, por unanimidade dos participantes, proclama o camarada Macky Sall, presidente da Aliança para a República/Yaaakaar e candidato do partido para as eleições presidenciais de 2019”, declarou sexta-feira, Abdou Mbow, porta-voz adjunto do APR, no âmbito do congresso de investidura e da formação presiencial.
“O congresso destacou com sucesso a vitalidade e longevidade da coligação Benno Bokk Yakaar que governa admiravelmente o pais e vos dá o direito de estabelecer alianças eleitorais com todos os partidos ou movimentos políticos”, sublinhou Mbow, relembrando que a coligação Bokk Yaakaar que agroupa o partido presidencial e seus aliados, “tinha ganho todas as eleições organizadas no Senegal em 2012”.
« Partimos confiante para o combate de Fevereiro de 2019, tanto mais que  os resultados do meu trabalho foram julgados positivamente, disse o chefe de estado cessante, dizendo que aprecia  muito os conselhos do partido.
Cerca de 15 mil delegados vindos de 14 regiões do Senegal e 105 mil militantes mararam presença sádo na cerimónia de investidura do presidente Macky sall, candidato a sua sucessão nas presidencias de de 24 de fevereiro de 2019.
São partidos aliados da coligação, o Partido Socialista(PS) e a Aliança das Forças de Progresso(AFP),dirigidos respectivamente por  Ousmane Tanor Dieng, presidente do Alto Conselho das Colectividades Terrritoriais(HCCT) e  Moustapha Niasse, presidente da Assembleia Nacional. ANG/FAAPA


Sem comentários:

Enviar um comentário