quinta-feira, 21 de maio de 2020


Educação/MEN adopta Plano de Contingência que prevê suspensão de propinas nas escolas públicas no próximo ano lectivo

Bissau, 21 Mai 20 (ANG) - O Ministério da Educação Nacional (MEN) instituiu recentemente um  Plano de Contingência que prevê, entre outras medidas, a suspensão de pagamento de propinas nas escolas públicas no próximo ano lectivo, como forma de minimizar o sofrimento e dificuldades causados pelo Covid-19.

Vista do Ministério da Educação Nacional 
A informação foi avançada através de  uma nota  do Gabinete de Assessoria de Imprensa, do Ministério da Educação Nacional enviada hoje à redacção da Agência de Notícias da Guiné.

Segundo a nota, o Plano foi tornado público   numa reunião entre o ministro da Educação Arsénio Djibril Baldé e elementos da  Federação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino privado da Guiné-Bissau, na qual se debateu assuntos ligados ao sistema educacional no país durante e pós pandemia de Covid-19.

De acordo com a nota, o Ministério da Educação revelou durante a reunião de que foi criado um Plano de Contingência para mobilização dos fundos para apoiar as escolas públicas e privadas no período de pandemia e pós pandemia de Covid-19.

A Guiné-Bissau decretou a primeira vaga de Estado de Emergência a 27 de Março do corrente ano para um período de 15 dias e que já foi renovado duas vezes.

A referida situação obrigou as Instituições do Ensino Educacional a deixarem de funcionar por completo, como forma de se prevenir contra a propagação do vírus no país.ANG/AALS/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário