quinta-feira, 21 de maio de 2020


      ONU/Magda Robalo nomeada presidente do comité de Fundo Global

Bissau, 21 mai 20 (ANG) - A antiga ministra da Saúde da Guiné-Bissau Magda Nely Robalo vai presidir ao Comité de Ética e Governação do Fundo Global de Luta contra a Sida, Tuberculose e Malária, anunciou quarta-feira a própria nas redes sociais.
“Foi com muita honra que assumi, há uma semana, as funções de presidente do Comité de Ética e Governação do Fundo Global de Luta contra o VIH/Sida, a Tuberculose e o Paludismo”, escreveu Magda Nely Robalo, na sua página na rede social Facebook.
Na mensagem, a antiga representante da Organização Mundial da Saúde na Namíbia e no Gana agradeceu também aos membros da administração do Fundo Global pela sua “eleição, que foi precedida de um processo criterioso de selecção”.
Sediado na Suíça, o Fundo Global de Luta contra a Sida, Tuberculose e Malária é uma instituição financeira internacional, que tem como principal objectivo o financiamento de programas para combater epidemias como o HIV/Sida, tuberculose e malária no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
O Fundo Global apoia também o desenvolvimento de sistemas de saúde, principalmente nos países em desenvolvimento.
Magda Nely Robalo integrava o governo guineense liderado por Aristides Gomes, saído das eleições legislativas de Março de 2019, e que foi demitido no final de Fevereiro, na sequência da tomada de posse do Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló.ANG/Angop



Sem comentários:

Enviar um comentário