segunda-feira, 18 de maio de 2020


Comércio/Delegacia de Comércio de região de Bafatá queima cerca de três toneladas de produtos fora de prazo

Bissau, 18 Mai 20 (ANG) - A Delegacia Regional de Comércio de região de Bafata queimou este fim-de-semana
Vista do mercado central de Bafatá
  cerca de três toneladas de produtos fora de prazo, como forma de ajudar na promoção de saúde de qualidade na Guiné-Bissau, noticiou a Rádio Sol Mansi

Segundo esta estação emissora católica, o Chefe de Gabinete do ministro de Comércio, Marcelino Mam após terem queimado os referidos produtos revelou que dentro de duas semanas o Ministério do Comércio vai doar  viaturas e motorizadas às delegacias regionais de Comércio, de modo a permitir com que façam melhor os seus trabalhos.

“Este trabalho de fiscalização e de apreensão de produtos fora de prazo deve ser  actos contínuos, uma vez que tem grande importância para a saúde do Povo da Guiné-Bissau. Por isso, vamos dar o nosso máximo para que os trabalhos das delegacias regionais tenham sempre mais sucesso”, garantiu.

Marcelino Mam lançou um apelo às delegacias regionais no sentido de  utilizarem os meios de transporte que vão receber para intensificar os seus trabalhos e para obter mais benefícios para o Povo guineense e para o próprio país.

Para  o delegado de Comércio da região de Bafata, Mamadú Sanhá  a apreensão demonstra o esforço que a sua equipa está a fazer no terreno.

Garantiu que, os meios que lhes serão disponibilizados, só irão permitir que façam mais e melhor os seus trabalhos.

Apelou à população de Bafatá a contribuir nas denúncias de produtos fora de prazo uma vez que, segundo ele, ficar calado com uma situação anormal pode ser considerada de um caso de crime, e que as denúncias só irão contribuir na promoção de saúde de qualidade e  bem-estar do Povo da Guiné-Bissau.

O Director de Saúde de região de Bafatá ,Armindo Sanhá disse que o consumo de produtos fora de prazo contribui para prejudicar a saúde de qualquer que seja o consumidor e que, por isso, é fundamental tomar bastante cuidado com os alimentos à consumir.

Sanhá acrescentou que é fundamental não adquirir  medicamentos de forma não adequada , por  ser uma coisa sensível e que toca com a saúde e bem-estar,tendo solicitado ao governo local que travasse vendas clandestinas de medicamentos. ANG/AALS/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário