quarta-feira, 27 de maio de 2020


Covid-19/Fundações Ali Baba e Jack Ma doam kits de testes e materiais de proteção aos técnios de saúde africanos

Bissau, 27 Mai 20(ANG) – As fundações ALI BABA e JACK MA, em parceria com Ministro de Saúde da Etiópia Abiy Ahmed doaram, pela terceira vez, kits de testes e materiais médicos para todos os países da África.

De acordo com o comunicado à imprensa do Programa Alimentart Mundial (PAM), enviado à ANG, a Guiné-Bissau beneficia de 2.496 kits de teste, 12 termómetros, 28.550 máscaras, 5.000 luvas médicas, 810 protetores faciais, 50 óculos protetores, 1.000 roupas de proteção, 1 scanner de temperatura corporal e 2 ventiladores.

A nota do PAM refere que a carga chegou num momento muito crítico ao nível de inventário de materiais de proteção individual para as equipas de saúde pública que estão engajadas  na prevenção, detenção e seguimento, resposta rápida, gestão de casos e tratamento de pacientes com COVID-19.

 “O inventário das  últimas duas  doações das duas fundações e do   governo da China quase esgotou e essa solidariedade é fundamental para apoiar e proteger os profissionais de saúde pública, inclusive na ampliação do Laboratório Nacional para processar rapidamente os crescentes números de testes de infeção da COVID19,” lê-se no documento.

Os envios dos referidos equipamentos foram coordenadas em parceria com diversas organizações, nomeadamente o  Ministério Federal da Saúde da Etiópia e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Africana (ACDC), as Linhas Aéreas Etíope, Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Programa Alimentar Mundial (PAM) para apoiar os governos africanos.

Ao nível do continente africano, essa terceira doação consiste em 4,6 milhões de máscaras, 500.000 kits de teste, 300 ventiladores, 200.000 roupas de proteção , 200.000 protetores faciais, 2.000 termómetros, 100 scanners de temperatura corporal e 500.000 pares de luvas.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário