quinta-feira, 28 de maio de 2020


Solidariedade/Empresário Braima Camará doa géneros alimentícios ao Centro Materno Infantil para tratamento de doentes de tuberculose

Bissau, 28 mai 20 (ANG) – O empresário e coordenador do Movimento para Alternância Democrática Madem-G15,  Braima Camará doou hoje um lote de géneros alimentícios, constituídos de arroz, cebola, batatas, óleo alimentar e espaguetes ao Centro Materno Infantil, destinado a tratamento de doentes com tuberculose. 

Em declarações à imprensa, no acto da entrega do donativo, Braima Camará disse que, desconhece a existência da referida unidade hospitalar.

“Fiquei muito comovido com o Centro, e  o gesto representa uma questão de solidariedade porque quando tomei conhecimento de que os doentes internados ali, desistem do tratamento por causa de  dificuldades para poderem aguentar medicamentos que tonam optei por fazer essa doação de forma a minimizar as suas dificuldades”, explicou.

Braima Camará sublinhou que a situação não está fácil, adiantando que neste momento não é o deputado do Círculo 24 onde situa o Centro Materno, frisando contudo que irá continuar a apoiar na medida do possível.

Afirmou que o gesto vai se estender ao nível nacional para poder fazer face aos compromissos que os técnicos de saúde têm, e disse ainda estar muito impressionado com a  forma como estão a trabalhar em dificuldades.

Camará disse que espera que o género chegue aos respectivos destinatários, para ajudar na recuperação de saúde que diz ser o mais importante.

Para Genoveva Gomes, parteira  responsável de Saúde Reprodutiva,   os géneros alimentícios recebidos vai cobrir muitas lacunas porque, “se os doentes não têm alimentos podem até ter recaídas pois os medicamentos que ingerem são muitos fortes”.ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário