sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Atentado no Charlie Hebdo


“Acto inqualificável e bárbaro”, diz SINJOTECS  em comunicado

Bissau, 09 Jan 15 (ANG) - O Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), considerou “ grave atentado à liberdade de expressão” o ataque com arma de fogo levado a cabo quarta-feira contra a sede do jornal satírico francês “Charlie Hebdo”, e em que morreram 12 pessoas.

A posição do SINJOTECS consta duma nota de imprensa à que a ANG teve hoje acesso, na qual esta organização de jornalistas e técnicos da Guiné-Bissau lamenta a perda de vida de 12 pessoas,10 dos quais jornalistas.

“É um acto inqualificável e bárbaro”, lê-se na nota em que o Sinjotecs exorta as autoridades francesas a tudo fazerem para que os autores “desta monstruosidade” sejam presentes à justiça e castigados conforme a lei.

“Neste momento de dor e consternação não só em França mas também no mundo em geral, o SINJOTECS manifesta a sua solidariedade para com a classe jornalística e o povo francês e geral”, diz o comunicado.

“TODOS SOMOS CHARLIE”, conclui a nota do SINJOTECS em jeito de apoio ao jornal francês.

O jornal francês ganhou notoriedade por suas críticas as autoridades politicas e ao extremismo religioso. A publicação em frança das caricaturas de Mahomeh produzidas por um caricaturista dinamarquês provocara declarações de repúdio contra o jornal.  


ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário