sábado, 10 de janeiro de 2015

Solidariedade


Governo apoia com vestuário vítimas de incêndio em Nhoma

Bissau, 09 Jan 15 (ANG) – A ministra da Mulher, Família e Coesão Social, Bilony Nhasse entregou hoje 10 sacos de roupas usadas e um de calçado à população da tabanca de Sucuto, Secção de Nhoma, Sector de Nhacra vítimas do incêndio que destruiu por completo 7 casas e causado muito danos materiais.

“ Elaboramos um projecto para obter financiamento com a finalidade de conseguir  zincos, cibes e pregos e outros materiais , mas, como ainda não conseguimos ter estes materiais, trouxemos estas roupas para poder colmatar as dificuldades dos residentes porque o fogo consumiu tudo “ disse a ministra.

A ministra informou ainda que também houve incêndio nas ilhas dos Bijagós concretamente em Formosa, onde o fogo consumiu 24 casas para onde também foi enviado 25 sacos de roupas usadas.

Acompanhou a ministra nessa deslocação ao Nhoma o Presidente da Comissão Especializada da Assembleia Nacional Popular para as Áreas da Saúde e Assuntos Sociais, Carlitos Barai.

 “Este acto que estamos a presenciar, testemunha a solidariedade do Governo em relação ao nosso povo porque estas roupas não foram fáceis de conseguir e mostra o esforço do executivo, que deve continuar a ajudar estas pessoas antes da época das chuvas para que possam restaurar as suas casas “ , referiu  o deputado Carlitos Barai.

Em nome dos moradores da tabanca de Sucuto falou Aiana Sambé que agradeceu o gesto do governo,  e pede que o executivo continue a socorrer os necessitados.

Sambé lamentou que as vitimas estão a dormir a céu aberto e que precisam de quase tudo para a reconstrução das suas casas e mesmo para a alimentação.

ANG/MSC/SG

   

Sem comentários:

Enviar um comentário