quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cultura


Agrupamento musical guineense "Sevenlox" conquista mercado brasileiro

Bissau,07 Jan 15 (ANG) - O grupo musical guineense do estilo “Hip Hop” denominado "Sevenlox", actualmente radicado no Brasil, conquistou um número significativo de fãs no mercado discográfico daquele pais sul-americano, disse hoje a ANG, Dima Dahaba, vulgo Riztocrat, uma das vozes do grupo.

RIZTOCRAT
Segundo Dima Dahaba, filho do falecido Abubacar Demba Dahaba , o grupo "Sevenlox" foi criado em 2002 por jovens estudantes guineenses no Brasil e conta actualmente com três Álbuns no mercado e quatro vídeo clips.

"Já conquistamos um público muito razoável, e as pessoas que procuram as nossas músicas são as que procuram coisas diferentes", explicou o músico Riztocrat.

Afirmou que o grupo "Sevenlox" não obstante ser constituído por guineenses, os seus concertos contam com a participação de DJs brasileiros.

Riztocrat disse que por enquanto só actuam no Brasil mas que o grupo este a preparar-se para conquistar fãs fora do Brasil, estando igualmente prevista uma actuação em Bissau no decurso deste ano.

"Temos a consciência de que temos alguns fãs na Guiné-Bissau, sobretudo a malta jovem que nos abraça como referência do grupo RAP e para tal não podemos deixar-lhes com a decepção", frisou.

 Riztocrat revelou que começou a sentir a sua inspiração pela música aqui em Bissau sua terra natal, em 1997, explicando que depois do conflito politico militar de 7 de Junho de 1998, viria a deslocar-se à Ucrânia terra dos seus avos maternos.

"O meu avo tinha-me oferecido um vídeo Play stacion e descobri nele um programa de fazer a música. Foi a partir dai que iniciei uma coisa seria no domínio da carreira musical", explicou.

Afirmou que a sua carreira só arrancou verdadeiramente quando foi estudar no Brasil, onde viria a conhecer Len , filho do compositor musical, Adriano Ferreira – Atchutchi, na cidade de Portalegre.

"Apresentei-lhe as produções musicais feitas por mim em Bissau e mais tarde começamos a ensaiar as músicas e acabamos por criar o  grupo  Sevenlox", explicou Dima em entrevista a Agência de Noticias da Guiné.

ANG/AC/JAM/SG








  



     



Sem comentários:

Enviar um comentário