segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

APGB


Trabalhadores elegem novo presidente sindical

Bissau, 26 Jan 15 (ANG) – O Novo presidente do Sindicato de base dos trabalhadores da Administração dos Portos  da Guiné-Bissau (APGB), promete optar-se  pelo dialogo como via  para  a resolução de qualquer tipo de problema com a Direcção da empresa.

Eleito fim-de-semana com 227 votos contra os 134 do seu adversário directo, Ivo da Silva Cá disse à ANG que ao invés de fazer guerras constantes irá privilegiar conversações permanentes com o patronato.

O novo presidente mostrou-se  disposto em trabalhar em estreita sintonia com os adversários que entretanto ficaram no caminho no acto eleitoral, desde que estes colaborassem.

Agradeceu a confiança nele depositada, prometeu trabalhar na base de união e disse que aceita conselhos de funcionários para encontrarem soluções airosas aos problemas identificados pelo sindicato.

No escrutínio para a escolha do novo  presidente inscreveram 587 trabalhadores, dos quais apenas 459 viriam a votar.

A comissão eleitoral registou 1 voto nulo e 3 votos brancos.

Ivo Cá  substitui Daniel Gomes que nos últimos tempos é tido como  “pedra no sapato” dos responsáveis da APGB devido  os protestos promovidos na sequência de despedimentos de trabalhadores considerados ilegais. 

ANG/AALS/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário