segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ensino Público


SINDEPROF decreta  greve de três dias

Bissau, 05 Jan 15 (ANG) – O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), prevê para os próximos dias 7, 8 e 9 do mes em curso uma paralisação das aulas em todo o território nacional , reivindicando o cumprimento por parte do governo dos engajamentos assumidos relativamente aos problemas  que afectam aos docentes.

 O anúncio da greve foi feito hoje em conferência de Imprensa dirigida pelo Presidente da Comissão de greve, Eusébio Co.

 Co disse terem entregue já um caderno reivindicativo contendo 17 pontos, nomeadamente o cumprimento do Estatuto de Cadeira Docente e o pagamento das dividas contraídas com  a classe docente.

Eusébio Có explicou que com esta accao o SINDEPROF pretende chamar a atenção ao governo para que honre os seus compromissos relativos a melhoria das  condições de trabalho dos professores.

O SINDEPROF, de acordo com o presidente da comissao da greve, sente-se desprezado pelas auoridades, nomeadamente o Primeiro-ministro e a ministra da educação, com os quais, por diversas vezes, o sindicato tentou, sem sucesso, ter uma audiência.

Eusebio Co apelou à todos os professores para obedecerem a decisão de observar a  greve “por forma a dignificar a classe”.

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário