terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Praça “Titina Silá”





Moradores satisfeitos com trabalhos de reabilitação em curso

Bissau, 27 Jan 15-(ANG)- A praça Titina Sila vai  ter um novo rosto quando forem concluídas as obras de reabilitação em curso nesse local situado em frente ao liceu nacional Kuame N’Krumah.

Os moradores  dessa Praça já não escondem as suas satisfações pelos trabalhos de reabilitação em curso, por iniciativa da  Câmara Municipal de Bissau (CMB) e sob a execução da empresa ”Dominic Construções Guiné SARL”.

Em declarações hoje à Agência de Notícias da Guiné-ANG, Jorge Isnaba, de 22 anos e morador no quarteirão junto ao Jardim “Titina Sila” elogiou a CMB por esta iniciativa e confessou a sua convicção de que, “afinal, o pais se encontra no bom caminho”.

Este morador deplorou a situação em que se encontrava o referido espaço, facto que, segundo ele, os levou a mobilizarem-se para alterarem a situação, mas “infelizmente” não o concretizaram  “por falta de meios financeiros”.

“A Nossa praça agora tão bonita”. Foi assim que Teresa Nanhonsa, de 33 anos se manifestou perante as obras de recuperação de Titina Sila.

 Disse esperar do governo mais iniciativas de género sobretudo em locais semelhantes da capital.

Já o estudante da 9ª classe do Liceu “Kwame Nkrumah, Raul Lopes confessou que os trabalhos em curso mudaram, radicalmente, a face da praça “Titina Sila “ e a tornaram mais confortável para lazer.

Raul Lopes, de 20 anos de idade disse que vê nestes trabalhos sinal de arranque ao desenvolvimento da Guiné-Bissau, enquanto que para a sua colega Delcia Queita Biague, aluna da 11ª classe do mesmo estabelecimento de ensino, este trabalho demonstra o reconhecimento do executivo pela heroína e  combatente da liberdade da pátria, Titina Sila.

A  Praça “Titina Sila” reabilitada vai ser entregue dia 28, dois dias antes das comemorações  do dia da Mulher guineense(30 de Janeiro), data da morte de Titina Sila, símbolo da mulher combatente e heroína do povo guineense.


 ANG/PFC/JAM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário