sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cooperação


Guiné-Bissau e Cabo-Verde rubricam acordo no domínio da Governação Electrónica

Bissau, 15 Jan. 15 (ANG) – A Guiné-Bissau e Cabo-Verde rubricaram um acordo no domínio da Boa Governação durante a visita que o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Baciro Dja efectuou ao arquipélago ao princípio desta semana.

 Em declarações à RTP-Africa, Baciro Dja disse que graças a introdução da governação electrónica, Cabo-Verde conseguiu afirmar como um pais de boa gestão e de transparência governativa. 

“O Primeiro-Ministro de Cabo-Verde demonstrou ser um exemplo de um líder moderno africano e que conseguiu de uma forma responsável governar e consolidar um Estado Democrático e de Direito e para tal é um exemplo na nossa sub-região. Queremos aprender e adquirir essa experiencia para a Guiné-Bissau”, sublinhou.

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares ainda disse que Cabo-Verde e um pais estrategicamente importante para a Guiné-Bissau.

Durante a sua estada em Cabo-verde, Baciro Dja e o seu homólogo reapreciaram os acordos rubricados entre os dois países aquando da visita que o Primeiro-Ministro de Cabo-Verde efectuou à Guiné-Bissau em 2011. 

A Governação Electrónica consiste no uso das tecnologias de informação além do conhecimento dos processos internos de governo e na entrega dos produtos e serviços do Estado tanto aos cidadãos como à indústria e no uso de ferramentas electrónicas e tecnologias da informação para aproximar o governo aos cidadãos. 

As referidas ferramentas também podem ser usadas entre governos e organizações privadas, públicas ou de terceiro sector.

ANG/AC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário