segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Rio Farim


"A reparação da Barcaça para a travessia do Rio Farim vai ser concluída brevemente", diz deputado Braima Djalo 

Bissau,05 Jan 15(ANG) - O Deputado da bancada do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde(PAIGC), para o Circulo 6 (sector de Farim), afirmou que os trabalhos de reparação da Barcaça que assegura o transporte de viaturas, pessoas e cargas no Rio Farim vão ser concluídos brevemente.

Em entrevista exclusiva concedida hoje   à ANG, sobre as diligencias que estão a fazer junto do Governo para ajudar as famílias vitimas do naufrágio de uma piroga no Rio Farim, ocorrido no passado dia 01 de Janeiro e que vitimou mortalmente seis pessoas dos 16 naufragados, disse que a construção da Ponte sobre o referido rio  já consta no Programa do executivo.

"Na verdade, o Governo já tem no seu Programa a construção da Ponte sobre o Rio Farim. Mas, antes disso, já estão a efectuar a reparação da Jangada que se encontrava inoperacional devido ao seu avançado estado de degradação", informou o deputado.

Afirmou que, depois de tomarem conhecimento do naufrágio, contactou o ministro das Infraestruturas tendo ambos de  imediato criado  uma missão governamental que se deslocara  ao sector de Farim.

"A referida missão governamental visitou o local do sinistro tendo criado uma Comissão que irá averiguar as causas do naufrágio e consequente apuramento das responsabilidades", explicou o deputado.

Perguntado sobre que apoios estão a angariar para apoiar as famílias vitimas do naufrágio, Braima Djalo frisou que essa matéria compete ao Governo, acrescentando que o papel dos deputados e de legislar, fiscalizar e informar o governo sobre diversos assuntos da vida das populações.

"O nosso maior sonho e preocupação tem a ver com a construção da Ponte sobre o Rio Farim de forma a tirar aquela localidade do isolamento em que se encontra mergulhado e facilitar o movimento de pessoas e bens naquela localidade nortenha", disse.

Apelou à população do sector de Farim para ter esperança no actual executivo “porque os melhores dias chegarão com a construção da desejada ponte”.

ANG/AC/JAM/SG





 

Sem comentários:

Enviar um comentário