segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Forças Armadas



EMGFA distribui boinas para identificar soldados de cada ramo

Bissau,26 Jan 15(ANG) – O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) presidiu no ultimo fim de semana a cerimónia de atribuição de boinas para melhor identificação dos três ramos das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

No seu discurso no acto,  Biaguê Nan N’tan explicou que a unidade do Exército será identificada através de boinas castanhas, a da Marinha com azuis-escuras e a Força Aérea, azuis-claras.

O CEMGFA explicou que o acto se enquadra no processo de reorganização e disciplina das Forças Armadas e informou que a partir deste mês, todos os soldados  serão fiscalizados pela Polícia Militar.

A Ministra da Defesa afirmou que a reorganização e modernização das forças armadas necessitam de “homem certo no lugar certo” e anunciou a reabilitação e equipamento de infraestruturas militares para servir as gerações vindouras.

Cadi Seide garantiu que haverá formações para os três ramos das forças armadas em todos os domínios e a consequente reformas no sector da Defesa e Segurança.

Nessa ocasião, foram entregues 160 cadeiras, 42 mesas,118 bancos, 38 janelas e 9 portas para os refeitórios de diferentes unidades, todos confeccionados pelos militares com  madeiras de cortes ilegais apreendidas.

O novo CEMGFA  anunciara recentemente a criação de mais policia militar para fiscalizar o cumprimento da ordem.


ANG/JD/JAM/SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário