sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

EUA/Comunicação Social


EUA oferecem livros sobre jornalismo aos Órgãos de Comunicação Social guineenses

Bissau, 9 Jan 15- (ANG) - A Embaixada dos Estados Unidos da América na Guiné-Bissau ofereceu quinta-feira noventa livros sobre jornalismo aos Órgãos de Comunicação Social públicos e privados.


Na cerimónia de entrega, o Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social qualificou o acto de “histórico” e “momento marcante na história do jornalismo da Guiné-Bissau”.

Francisco Barreto de Carvalho, vulgo (Fico) reconheceu as dificuldades com que debatem os profissionais guineenses nomeadamente, falta de livros de Jornalismo nas Bibliotecas e de acesso a internet por parte da maioria deles.

“Essa iniciativa vai possibilitar aos jornalistas superar as tais dificuldades”, tranquilizou-se tendo acrescentado que isso vai-lhes permitir obter mais e melhores conhecimentos sobre a profissão.

O Conselheiro dos Assuntos Públicos da Embaixada dos EUA na Guiné-Bissau mas com sede no Senegal martelou na mesma diapasão ao afirmar que a finalidade do seu governo é de aumentar as capacidades dos jornalistas guineenses.

Robert Post revelou que isto vai permitir aos profissionais de transmitirem as informações de maneira mais eficaz.

Por sua vez, o Presidente de Sindicato de jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), elogiou os EUA por sempre terem apoiado os jornalistas guineenses, concretamente em acções de formação e de capacitação.

“Esta iniciativa vem proporcionar mais competência aos profissionais de médias para que possam contribuir para o país”, disse Mamadu Candé que confessa esperar mais da parte dos EUA.

O livro intitulado “Os Elementos do Jornalismo” contém 223 páginas e é uma compilação feita por dois conceituados jornalistas norte-americanos.

ANG/PFC/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário