segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eleição na Ordem dos advogados


Candidato Roberto Indeque promete “uma Ordem  coesa e competente”

Bissau, 05 Jan 15 (ANG)- O candidato à Presidência da Ordem dos advogados da Guiné-Bissau (OAGB), Roberto Indeque, prometeu, em caso de vitória, tornar a aquela organizaçäo dos advogados  uma ordem coerente, coesa, competente, interventiva.

Roberto Indeque que falava esta manhã no quadro do lançamento da sua candidatura disse que pretende transformar a Ordem numa instituição mais prestigiada do pais para que a sua atuação paute nos valores étnicos e morais respeitando as leis.

Informou que vai promover  parcerias com as duas magistraturas e demais instituições judiciarias.
Garantiu que, caso for eleito ao cargo do Presidente da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau vai combater, sem tréguas, a corrupção no aparelho da Justiça  e para isso,  disse que a sua Direção vai rever  os Estatutos  do Bastonário da Ordem dos Advogados e  o Regulamento de Inscrição e de Estagio.

Roberto Indeque prometeu negociar com o Governo a dispensa de selagem de processos do reconhecimento ou autenticação da assinatura do advogado, obrigando-lhe apenas o uso de carimbo ou selo branco em contrapartida, ao pagamento de uma taxa moderadora a fixar pelo Governo. E negociar a questão da redefinição do cofre de justiça e dos seu Conselho de Administração.

A eleição do novo bastonário da Ordem dos Advogados vai ter lugar no próximo dia 10 de Janeiro e concorrem ao cargo, para além do Roberto Indeque, Basílio Sanca e Rute Monteiro.

ANG/ AI/JAM/SG


   


Sem comentários:

Enviar um comentário