quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Comunicação Social



Rádio Difusão Nacional vai dispor de  “antena 2“

Bissau, 15 Jan 15 (ANG) – O Director-geral da Rádio Difusão Nacional (RDN) Muniro Conté anunciou esta quarta feira a introdução de uma nova antena naquela estação emissora a partir dos meados de Março do ano em curso. 

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Director-geral da RDN justificou a reintrodução da chamada “antena 2” com a concorrência no mercado bem como a necessidade de introdução de alguns programas direccionados ao mundo rural.

Adiantou que a nova antena irá divulgar programas de interacção, baseados na animação para evitar a queda  da audiência.

Quanto a implementação de 46 novos programas por ele anunciado ao assumir o cargo, Conté respondeu que os mesmos serão introduzidos de forma paulatina, ou seja, em função dos meios materiais adquiridos.

O Director-geral apontou a falta de meios materiais como a principal dificuldade que a estação emissora enfrenta, mas disse que conseguiu-se recuperar dois estúdios de gravação.

Muniro Conté anunciou que os actuais programas da RDN serão reformulados, na altura em que a nova grelha de programação começa a ser aplicada.

Explicou que essa reformulação vai afectar a revista de imprensa semanal, o mundo em sete dias, entre outros.

“Estamos a tentar fazer uma rádio capaz de responder as nossas expectativas em termos de programação. Os referidos programas estão divididos em quatro partes; informativos, educativos e desportivos e lúdicos”, disse.

Como exemplo de que as coisas estão mesmo a mudar, o DG citou o espaço chamado “Comentário do Dia”, em que um especialista é chamado a comentar um tema referido nas notícias diárias.

 Muniro Conté manifestou-se satisfeito com o novo rumo dado à RDN e com o dinamismo imprimido pelos funcionários.

Por outro lado, informou que RDN vai beneficiar brevemente de um apoio da sua congénere do Senegal para melhorar a qualidade do funcionamento das emissoras regionais de Nhacra, Gabu e a reabilitação da emissora de Catio.

Para o efeito, uma missão exploratória do Senegal encontra-se actualmente em visita aos referidos emissores.

Pediu apoio do Governo para melhorar as condições laborais na RDN e exortou para a necessidade de acções de reciclagens e regularização do salário. 

Muniro Conté, jornalista de profissão foi nomeado Director-geral da RDN numa reunião do Conselho de Ministros realizada à 19 de Dezembro de 2014. 

ANG/LPG/JAM/SG



  

Sem comentários:

Enviar um comentário