terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Educação


Empossados novos directores regionais

Bissau, 06 Jan 15 (ANG) - A ministra da Educação Nacional considerou hoje que o desenvolvimento do sector educativo nas regiões depende das competências dos delegados da Educação locais.

Maria Odete Costa Semedo que falava na cerimônia de empossamento dos novos delegados da Educação das oito regiões do pais, exortou a estes a imprimirem uma nova dinâmica que responda aos reais desafios actuais do sistema educativo da Guiné-Bissau.

A governante apelou o empenho dos recém-empossados para que a educação possa tornar-se num lugar de convergência de ideias, pois, acrescentou, “é de la que que saem valores para preencher os restantes sectores”.

Ansumane Sissé, Director da Educação da região de Gabú, que falou em nome dos colegas prometeu dar o máximo possível para relançar a educação nas regiões, apesar de reconhecer que a tarefa será difícil. “Mas nada é impossível e tudo se consegue com a força de vontade”, disse.

Os novos directores empossados são: Silvano Choco Cinho, para região de Bafatá, Almami Sitafá Embaló, região de Biombo, Marcelino Cunha, região de Bolama, Elvira Maria Gomes Lopes, região de Cacheu, Bacar Seide, Oio, Luís da Silva, Quinara e Ansumane Sanha, região de Tombali.


ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário