quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Saúde Pública


Pediatria do “Simão Mendes” recebe apoios em material higiénico

Bissau, 07 Jan 15 (ANG) - Cento e cinquenta lençóis, uma quantidade não identificada de medicamentos e caixas de detergentes, entre os quais lixivia e creolina, constituem o lote de materiais e produtos de limpeza oferecido hoje Serviços da Pediatria do Hospital Simão Mendes pelo músico Abubacar Camara (Abu) e Rosantina Ramos Natoti, viúva do ex-combatente da liberdade da pátria, Paulo Correia.

Em declarações à Imprensa após a entrega dos referidos produtos, Rosantina Ramos Natoti explicou que o gesto ocorre depois de ter tido conhecimento de que a Pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes se debate com a falta de lençóis de cama e medicamentos.

Acrescentou que o este gesto representa o pontapé de saída para mais apoios futuros.
“A minha intenção é equipar com lençóis, camas e medicamentos todos os pavilhões deste hospital”, prometeu informando que tal irá acontecer assim que regressar à França.

Por sua vez, o músico da nova geração vulgarmente conhecido por Abu considerou o gesto de louvável e exorta à todos os guineenses a fazerem o mesmo.

“Não podemos ficar sempre a espera do Estado, porque nós cidadãos somos o Estado”, disse salientando que a oferta é uma pequena retribuição ao público guineense que se desloca em massa para os seus concertos.

A Directora do Simão Mendes, Margarida Alfredo Gomes agradeceu a oferta e disse esperar mais gestos desta natureza dos guineenses de boa vontade.    


ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário