quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Barracas de carnaval


“Câmara Municipal de Bissau é única responsável para atribuição das barracas e quiosques do carnaval”, afirma responsável de Comunicação

Bissau,16 Fev 17(ANG) – O chefe do Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Bissau refutou as recentes alegações do Diretor-geral da Cultura segundo as quais a atribuição de licenças para construção de barracas e quiosques de carnaval é da responsabilidade da comissão organizadora do carnaval.
 
Em conferência de imprensa realizada hoje, Zeca Cá fez questão de salientar que a Câmara Municipal de Bissau é entidade gestora da cidade de Bissau , o que  João Cornélio  enquanto homem da cultura devia saber isso.

*Os quiosques têm uma finalidade que é o comércio e para serem concedidas as licenças dentro de Bissau devem ter autorização da edilidade”, explicou.

Zeca Cá disse que a Câmara Municipal de Bissau solicitou um encontro com as mulheres interessadas em desenvolver negócios em barracas no período carnavalesco, tendo as partes encontrado consenso sobre o pagamento de  15 mil francos CFA para licenças de construção de cada barracas de krintim, explicando que já foi criada uma Comissão para a gestão do processo.

Disse que a Câmara Municipal de Bissau vai dar licenças de construção de cerca de 60 barracas de krintim em localidades à identificar na cidade de Bissau.  

A polémica sobre a distribuição de barracas de carnaval despoletou quando as mulheres interessadas em adquirir as referidas barracas para a venda de bebidas e comidas durante o carnaval souberam que, por ordens do ministro-presidente da Câmara Municipal de Bissau, Sola Na Bitchita, foram reservadas 50 barracas para beneficiárias não identificadas. ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário