segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval


“Escola Satélite”  e Jardim Nossa Senhora de Fátima vencem  Carnaval Infantil 2017

Bissau, 27 Fev 17 (ANG) – A Escola Satéliti e o Jardim Infantil Nossa Senhora de Fátima, foram os vencedores este fim-de-semana, do desfile de Carnaval Infantil 2017 sob lema “As Criancas na Cultura como Factor de Inserção Social e Económico”, promovido pela Associação para a Solidariedade e Acção (ASA) em parceria com Cruz Vermelha e UNICEF.

De acordo com o critério apresentado pela Comissão Organizadora do evento, todas as escolas e jardins participantes no desfile, serão motivados com um montante de “oitenta” mil FCA.

Na ocasião a primeira-dama Maria Rosa Vaz, na qualidade de mandrinha da Comissão Organizadora do referido evento, destacou que é  através da valorização da diversidade cultural que a Guiné-Bissau pode conseguir uma verdadeira mudança de atitude e comportamentos entre os guineenses.

“Ver-vos, meus afiliados, a participarem todos os anos no desfile infantil, faz-me ter a certeza de que dentro de vós a nossa diversidade cultural já está enraizada, sem termos assim que lidar com o perigo futuro de um dia a nossa cultura se diluir”, destacou.

Rosa Vaz afirmou que o evento nos trás a cultura e faz-nos também ter a esperança de conseguirmos fazer da cultura o elemento de aproximação de todos os guineenses.

Acrescentou que a manifestação cultural no país, tem sido acompanhada, infelizmente, por alguns aspectos negativos que violam principalmente a proteção dos direitos das criancas.
“É um dever eliminar estes acpectos nefastos como o desaparecimento de crianças, consumo de alcool e drogas por parte de menores, abusos sexuais”, aconselhou.

Por seu turno, o Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval Infantil Danilson Vaz, considera de positivo o balanço dos trabalhos lavados a cabo para a realização do referido evento.

Acrescentou  que uma das dificuldades que a Comissão Organizadora do Carnaval Infatil enfrentou é a insufiencia de verbas  para de facto organizar melhor o Carnaval-Infantil.

“Através de apoio dos nossos parceiros, conseguimos atribuir oitenta mil FCA a cada escola e Jardim participante no desfile”, justificou o Danilson Vaz.

Apesar do concurso do carnaval infantil for vencida pela Escola Satélite e Nossa Senhora de Fátima, não vão receber um prémio específico a não ser um montante de oitenta mil francos CFA que todos os grupos participantes receberam. 
ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário