sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Comunicação Social


Ministro promete solucionar problemas da RDN

Bissau, 24 Fev 17 (ANG) – O Ministro da Comunicação Social prometeu quinta-feira evidenciar no máximo para responder as exigências que levaram a greve  na semana passada, na RDN.

Segundo a Rádio Jovem, Victor Pereira confirmou que o governo já disponibilizou dinheiro para pagar os subsídios de Janeiro dos funcionários.

Pereira acrescentou que a situação se deve simplesmente à falta de comunicação entre as partes, pelo que depois de ter reunido com o Sindicato de Base da RDN, tudo ficou esclarecido.

“Creio que a desconfiança já esta completamente ultrapassada entre as partes”, disse frisando que ambas possuem o mesmo objectivo, que é de melhorar as condições de trabalho e a vida dos funcionários daquela “casa”.  

O responsável da Comunicação Social revelou que fizeram entender ao Sindicato da Base da RDN a situação que o pais enfrenta, e eles acharam por bem que não deviam estar na puxa-puxa. 

A greve da RDN convocada para quatro dias foi desconvocada no segundo dia de paralisação. Os trabalhadores reivindicavam, entre outras, o pagamento do subsídio de Janeiro, um complemento salarial, acordado, em 2012, entre o governo e o sindicato de base dos trabalhadores dos quatro órgãos de comunicação social estatal, nomeadamente a Agência de Notícias da Guiné-ANG, o Jornal Nô Pintcha, que também não recebeu à tempo os seus subsídios, a Radiodifusão Nacional e TGB.

ANG/PFC/JAM/SG    
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário