segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Banca


          BADEA disposto a apoiar programas de desenvolvimento no país

Bissau,27 Fev 17 (ANG) - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económica de Àfrica (BADEA) está disponível para apoiar os programas do desenvolvimento da Guiné-Bissau.
A disponibilidade  foi manifestada hoje pelo Director-geral desta instituição financeira internacional, Sidi Ould Tah, à saída do encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz.
 
Em declarações aos jornalistas, Sidi Ould Tah disse que está no país para  identificar juntamente com o Chefe de Estado os sectores prioritários para desenvolver e que possam  interessar  o banco em termos de financiamento de projectos  e de  ajudas  técnicos.

Os sectores identificados, conforme o Diretor-geral do BADEA são a agricultura, infraestruturas, saúde, educação e energia.

Por sua vez, o ministro da Economia e Finanças destacou os projectos  que o BADEA financiou no passado, entre as quais o financiamento da construção de portos de Bissau e a estrada que liga Bissau à região de Biombo nos anos 80.

João Aladje Fadia disse que o país continua a beneficiar de apoio desta instituição financeira, que aceitou  a restruturação da divida no quadro da iniciativa dos países pobres muito endividados, intitulados “iniciativa PPTE” e reescalonar a dívida em 45 anos, acrescentando que  nesta altura esta-se na fase de reembolso.

O governante disse que o BADEA é uma instituição importante porque tem ligações com vários fundos árabes e que pode mobilizar para financiamento dos projectos da Guiné-Bissau.  
ANG/LPG/ÂC/SD

Sem comentários:

Enviar um comentário