quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Saúde Pública


   UNICEF doa uma viatura e 85 motorizadas ao Ministério da Saúde Pública

Bissau, 22 Fev 17 (ANG) – O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) ofereceu esta terça-feira uma viatura e oitenta e cinco motorizadas ao Ministério da Saúde Pública.

Vista do Ministério de Saúde
Citado pela Rádio Sol Mansi,  o ministro da Saúde Pública, Carlitos Barai disse que a referida ajuda visa apoiar o reforço da capacidade institucional do governo em termos de transportes para que os  técnicos  possam  penetrar nas tabancas mais longínquas do país, permitindo assim o melhoramento da vida sanitária das populações.   

Por sua vez, a representante de UNICEF no pais Cristian Juelme revelou que estes donativos surgiram no quadro de implementação de um plano de trabalho conjunto entre a sua instituição e o Ministério da Saúde Pública, tendo como objectivo reforçar os serviços de saúde comunitária.

 Frisou que isso inclui nomeadamente, a vacinação, prevenção e tratamento de paludismo TVA , infeção respiratória, suplementação  de Vitamina A, desparasitação,  promoção da amamentação precoce e exclusiva e alimentação complementares.

Juelme acrescentou  que o apoio perspectiva igualmente resultados satisfatorios nos dominios de redução   da mortalidade infantil neonatal e juvenil  no sector autónomo de Bissau, nas regiões de Bolama e Bijagós,  Bafatá,  Gabú, Quinará e  Tombali.   
ANG/ PFC/SG       

Sem comentários:

Enviar um comentário