quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Desporto-ACNOA




Associação de Comités Olímpicos de  África realiza quarta Assembleia-geral em Bamako

Bissau, 15 Fev 17 (ANG) –  A Associação dos Comités Olímpicos da África (ACNOA), realizará nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, em  Bamako, capital do Mali, a sua quarta Assembleia Geral, com o objectivo de eleger nova  Direcção.
Foto Arquivo

Segundo o  comunicado à  imprensa  do Comité Olímpico da Guiné-Bissau à  que a Agência de Notícias da Guiné teve hoje  acesso, os dois dias do evento também servirão para a adopção de planos de atividades relativos ao quarto congresso da referida Associação, entre os quais eventos culturais e sessões de formações aos participantes.

No que se refere a formação, o referido comunicado acrescenta que as oficinas de trabalho serão consagradas as áreas como Medicina Desportiva, Ciências Aplicadas, Arbitragem e Jornalismo Desportivo. 

“Nesse âmbito estão previstos torneios internacionais nos escalões jovens das modalidades de Atletismo, Basquetebol e ténis ”, refere o comunicado.

O mesmo documento informa ainda que a Guiné-Bissau será representada nessa sessão da Assembleia-geral por uma delagação chefiada pelo Presidente do Comité Olímpico, Sérgio Mané, acompanhado pelo seu Secretário-geral Eugénio de Oliveira Lopes.

“A presença da Guiné-Bissau nesta reunião magna será aproveitada para a submissão da candidatura guineense a um dos eventos calendarizados para os próximos anos, nomeadamento o torneio de futebol nos escalões jovens assim como o seminário de restituição destinado à  impresa desportiva”, sustenta a nota de imprensa.

O Comité Olímpico da Guiné-Bissau é membro da Associação dos Comités Olímpicos da África  da qual tem recebido diversos apoios.
ANG/LLA-SG

Sem comentários:

Enviar um comentário