quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Política


       Partido da Convergência Democrática apresenta queixa contra TGB

Bissau, 22 Fev 17 (ANG) – O Partido da Convergência Democrática (PCD) apresentou uma queixa contra  a televisão pública ao Conselho Nacional de Comunicação Social entidade fiscalizadora do exercício da liberdade de imprensa, por alegada censura as acividades do partido.
 
Segundo um comunicado do partido enviado à ANG, a título de exemplo, o PCD alega que a TGB não terá transmitido as imagens e o conteúdo da sua última reunião da Comissão Politica Nacional, realizada em Bissau, nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

O partido Baguerra declara que lamenta profundamente esta actitude que qualifica de uma “manobra política para tentar amordaçar e silenciar os ideais da democracia e do Estado de Direito e cuja pretensão é a instalação da ditadura no país“.

Na nota, a direcção do PCD ainda acusa a TGB de estar a  “amputar“ as suas mensagens cada vez que estas se relacionam com o presidente da republica ou ao parido que tutela a estaçao televisiva.

 “Apelamos à todas as forças vivas da nação a unirem esforços com vista a combatermos a censura jornalística promovida pelos detractores da democracia”, refere o PCD no seu comunicado.
ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário