quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Crise Política


Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados exige dimissão do Presidente da República

Bissau, 23 Fev 17 (ANG) – O Movimento de Cidadoes Conciente e Inconformados (MCCI), realizaram hoje uma marcha pacífica que culminou na Praça dos Mártires de Pindjigui, exigindo a demissão do Presidente da República, José Mário Vaz.

Durante o comício, a Coordenadora de uma das organizações integrantes da marcha a MIGUILAN (Mindjeres de Guine no Lanta), Nelvina Barreto, disse que o movimento pretende que Presidente da República José Mário Vaz ponha o seu cargo a disposição.

“Exigimos a sua demissão porque quando a alguém é confiada uma responsabilidade pelo povo, e  se a mesma não for capaz de corresponder com as espectativas, deve dar lugar a quem seja capaz”, defendeu a Coordenadora de MIGUILIN.

De acordo com aquela responsável, o Movimento levou um longo tempo sem manifestar devido a interdição feita por parte do Ministério da Administracao Territorial.

“Temos plena certeza que, na próxima  vez, haverá maior aderência de cidadãos inconformados que irão se juntar a nós para exigirem o respeito aos seus direitos”, sustentou Nelvina Barreto.

Por seu turno, o porta-voz do Movimento de Cidadoes Concientes e Inconformados, Sumaila Djalo instou ao Presidente José Mário Vaz a ter a coragem de deixar o país  andar com os seus próprios pés, convocando, o mais rapidamente possível ,eleições gerais antecipadas, a bem do povo.


“A nossa história não pode ser destruída por pessoas que pretendem implimentar a ditadura e tirania no seio do povo”, enfatizou para justificar as posições adoptadas pela sua organização em relação ao poder instalado no pais. 

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário