quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Moçambique


Visto de fronteira alargado para impulsionar turismo e investimento

Bissau, 23 Fev 17 (ANG) - O Conselho de Ministros de Moçambique decidiu, na terça-feira, autorizar a concessão de visto de fronteira aos estrangeiros oriundos de países onde Moçambique detém representação diplomática, para impulsionar o turismo e os investimentos.

A vice-ministra da Cultura e Turismo, Ana Comoana, confirmou que, com a decisão, deixa de ser obrigatório que cidadãos dos países abrangidos pela medida obtenham o visto de entrada nas embaixadas ou consulados de Moçambique, podendo conseguir a autorização na fronteira de entrada. 

 “Com a nova disposição, a entrada de investidores e turistas estrangeiros fica flexibilizada, o que vai melhorar o ambiente de negócios, particularmente no sector do turismo, que pode atrair mais e novos investimentos.”  Antes da medida, apenas cidadãos estrangeiros provenientes de países sem uma representação diplomática moçambicana é que podiam obter visto na fronteira de entrada no país. 

Também no sentido de catalisar os investimentos, prosseguiu a vice-ministra da Cultura e Turismo, o Conselho de Ministros decidiu introduzir o visto para a actividade de investimento, destinado a empresários que pretendem aplicar os seus activos em Moçambique. 

Segundo Ana Comoana, o Governo reduziu de 50 milhões de dólares   para 500 mil dólares o montante de investimento mínimo estrangeiro no país.

Esta decisão, disse a responsável do Turismo, abre as portas aos investidores da região Austral de África e de outras partes do mundo.

ANG/JA



Sem comentários:

Enviar um comentário