quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sociedade



ONG "Espaços Verdes" lança jornada de sensibilização para valorização de bens comuns
Bissau,16 Fev 17 (ANG) – A ONG " Espaços Verdes" inaugurou  quarta-feira Jornadas de Sensibilização para valorização de patrimónios públicos.

Segundo a  Rádio Pindjiguiti, o evento decorre na Cooperativa Escolar “Domingos Ramos” e terá um período indeterminado conforme cronograma dos trabalhos, e conta com a  participação dos professores e alunos daquela instituição escolar.

O responsável de Planificação de Acção da ONG "Espaços Verdes" disse que é preciso que os guineenses tenham a consciência de conservação, preservação e utilização dos patrimónios públicos para servirem as gerações futuras, e não deixa-los perder e nem estragar.  

Mário Fonseca Silva Pires acrescentou que a ONG Espaços Verdes vem trazer a esperança à população guineense no sentido de saber como preservar e usar os patrimónios públicos, realçando que  muitas das vezes os estrangeiros vêm ao país  estragar os bens coletivos, pelo que, desde já, é necessário protegé-los.                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Fonseca Silva Pires adiantou que os patrimónios públicos são bens comuns, por isso todos guineenses devem cuidar deles, nomeadamente, estradas, infraestruturas do Estado, semáforos, entre outros. 

Aquele responsável da ONG "Espaços Verdes" disse  que no caso dos semáforos, que o país deixou de ter há muito tempo,  estragaram-se a menos de seis meses depois de serem erguidos, devido a falta de cuidados.

*É preciso ter o espirito de saber preservar e conservar o que é de todos nós*disse.
A Jornada de Sensibilização para valorização dos patrimónios públicos consistirá na informação e educação das  populações, comunidades e jovens  sobre  como lidar com os bens coletivos.
ANG/ PFC/SG        

Sem comentários:

Enviar um comentário