terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Assalto à loja


                     Ministro  do Interior promete capturar os assaltantes

Bissau, 14 Fev 17 (ANG) – O ministro de Estado do Interior prometeu tudo fazer para capturar um bando de ladrões que assaltou no último fim de semana, um empreendimento comercial dos cidadãos mauritanos na Rua de Cacoma, no bairro de Bandim, em Bissau.

Em declarações à imprensa, no final de visita que efectuou segunda-feira ao local, Botche Cande, revelou que os trabalhos da investigação do assalto que motivou igualmente o espancamento dos “Nares”, já estão em curso, tendo anunciado que um dos suspeitos já está na alçada da Polícia de Ordem Pública. 

O ministro de Estado do Interior, acrescentou  que em nenhum momento, o governo irá permitir assaltados e espancamentos a qualquer cidadão estrangeiro residente no país.

“Tudo está ainda sob a investigação da Polícia da Ordem Pública. Os responsáveis pelo referido acto vão ser punidos e castigados de acordo com a lei”, garantiu Botche Cande.

Por seu turno, o Presidente de Associação dos Mauritanos na Guiné-Bissau (AMGB) Moamed Mamhud Ould Jafar, mostrou-se satisfeito pela rápida intervenção do governo para desvendar os autores do assalto, acrescentando que espera que a justiça seja feita pelas autoridades competentes.

“De facto é uma acção chocante que magoou-nos bastante, mas o governo prestou-nos, a tempo, a sua solidariedade face ao caso e isso nos faz sentir mais uma vez, que a Guiné-Bissau é a nossa segunda pátria e a presença do ministro no local, demonstra que temos a protecção do governo guineense”, disse o Presidente da Associação dos Mauritaneanos.

Moamed Ali Tali uma das vítima do referido assalto, revelou que tudo aconteceu por volta da madrugada de Domingo, quando um grupo de indivíduos armados e não identificados violaram as suas residências exigindo  dinheiro.

“Entraram e começaram a bater-nos, pedindo-me que lhes dessem o dinheiro, e respondi que não tinha nenhum dinheiro comigo, continuaram a  bater ameaçando que irão nos imputar os braços e as pernas, razão pela qual conseguiram levar mais de 500 mil francos CFA e sete telefones”, revelou a vitima. 
ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário