sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Função pública


Governo nomeia novos Inspectores e Presidentes de Conselhos de Administração

Bissau,10 Fev 17 (ANG) – O executivo da Guiné-Bissau nomeou novos dirigentes na função pública, nomeadamente os Inspectores-gerais e Presidentes de Conselhos de Administração.

Os ministérios visados foram Educação, Energia e Indústria, Economia e Finanças, Obras Publicas, Turismo e Artesanato e Cultura e dos Desportos.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros lido quinta-feira na Televisão Nacional da Guiné-Bissau (TGB), o governo deu a sua anuência as nomeações de Tobana Insunha para a cargo do Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).

No Ministério da Economia e Finanças, Emanuel Benito Silva Santos e Costa foi nomeado Director-geral da Supervisão das actividades Financeiras e Seguros.

O governo aprovou igualmente a nomeação de Braima Malam Djassi para funções de Secretário-geral, do Ministério das Obras Públicas Habitações e Urbanismo e Suriano Dantas como Presidente do Conselho da Administração do Fundo de Conservação Rodoviária.

O colectivo governamental deu ainda a sua anuência a nomeação de Arcângela Graça, para as funções de Inspectora-geral do Ministério da Educação, Ensino Superior e Investigação Científica e Amado Baldé, Inspector-geral do Ministério do Turismo e Artesanato.

 No Ministério da Cultura e dos Desportos foi nomeada Simão Lucas Carocha, Inspector-geral, e a jornalista Conceição da Silva Évora é a nova Directora-geral dos Desportos.

ANG/LPG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário