quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Desporto


        Sistema elétrico do Estádio Nacional ” 24 de Setembro” recuperado

Bissau,16 Fev 17(ANG) - O diretor do estádio nacional “24 de Setembro”, Paulino Malaca, anunciou hoje a recuperação do sistema elétrico do estádio nacional 24 de setembro, graças a intervenção do governo chinês.
 
Em Março de 2015, um grupo de assaltantes roubou cabos e o sistema elétrico ficou completamente danificado, com prejuízos estimados em mais 500 milhões de francos CFA.

Segundo antigo diretor do estádio, o roubo foi feito por guardas aí colocados pelo Ministério da Administração Interna. "Quatro indivíduos foram detidos: dois polícias e dois elementos da Guarda Nacional", disse Simão da Rocha.

Com capacidade para 15 mil espetadores, o Estádio 24 de Setembro é o único com relvado natural e foi construído nos anos de 1990 pela cooperação chinesa.

Os suspeitos detidos terão cortado os cabos para vender o cobre no mercado negro, salientou o diretor do estádio 24 de setembro.

A equipa chinesa que presta manutenção no estádio informara na altura a direção que "todo sistema elétrico está danificado" pelo que a corrente elétrica só seria restabelecida com uma nova instalação.
ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário