terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Política


                        PM  entrega programa do Governo ao Parlamento

Bissau, 07 Fev 17(ANG) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, entregou segunda-feira ao líder do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, o seu programa de Governo.
 
O governante disse esperar que o documento seja brevemente debatido em sessão plenária do órgão.

Em curtas declarações aos jornalistas depois de uma audiência de cerca de uma hora com Cipriano Cassamá, o líder do Governo guineense disse ter passado em revista a situação do país e agora espera que o programa seja analisado nos órgãos competentes antes de ser submetido à plenária da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Antes de receber das mãos de Umaro Sissoco Embaló o programa de Governo, Cipriano Cassamá entregou ao primeiro-ministro uma cópia da Constituição da Guiné-Bissau, bem como o regimento de funcionamento da ANP.

Em resposta hoje aos jornalistas, Umaro Sissoco Embaló afirmou que "em nenhum momento irá permitir um assalto à sede da Assembleia" e sublinhou que aquela é a casa do povo, onde trabalham os deputados.

O primeiro-ministro disse que o encontro de hoje decorreu de forma cordial por se tratar de "uma conversa entre irmãos do mesmo partido".

Umaro Sissoco Embaló prometeu ainda que vai inteirar-se das razões que levaram o ministro do Interior, Botche Candé, a mandar substituir o corpo de segurança no Parlamento, sem consentimento de Cipriano Cassamá - situação que o primeiro-ministro disse lamentar.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário