terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sociedade


         Vítimas de incêndio na Ilha de Canhabaque pedem apoio governo

Bissau, 14 Fev 17 (ANG) – Cerca de quinhentas pessoas desalojadas recentemente por um incêndio na povoação de Anpukut, ilha de Canhabaque, sector de Bubaque, região de Bolama Bijagós, no Sul  pediram esta segunda-feira o apoio do governo em  géneros alimentícios para as crianças recém-nascidas e mulheres grávidas sem abrigo.

Citado pela Rádio Capital FM, Carlitos Queba, uma das vítimas do incêndio disse que o sinistro  ocorreu no dia 5 de Fevereiro do ano em curso e que o fogo consumiu 46 casas naquela tabanca, por isso pedem a intervenção rápida das autoridades para apoiar as pessoas em causa.

Queba acrescentou que os produtos alimentícios que se encontravam nas 46 casas  foram consumidos pelo fogo, acrescentando que a partir daí até a data presente nunca as autoridades locais foram lá para saber sobre o assunto.

Por isso, pediu ainda ao Presidente da República, José Mário Vaz e a  Primeira Dama, Mária Rosa Vaz no sentido de apoiar sobretudo com fornecimento de   alimentos.  
  
Segundo carlitos Queba, o fogo saiu na mão de uma criança que torrava a castanha de cajú nos arredores da tabanca de Anpukut na Ilha de Canhabaque, zona insular dos arquipélagos dos Bijagós.
ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário