quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Campanha de cajú 2017


Presidente da Associação Nacional dos Agricultores propõe fixação de 500 francos CFA como preço base

Bissau, 23 Fev 17 (ANG) – O Presidente da Associação Nacional dos Agricultores da Guiné-Bissau (ANAG) propõe esta quarta-feira a fixação de 500 francos CFA como preço de referência para a comercialização da castanha de cajú do presente ano.

Citado pela Rádio Nossa,
Jaime Boles Gomes disse que a sua proposta será objecto de análise e eventual aprovação na próxima reunião de Conselho de ministros. 

“Fico muito satisfeito  caso o governo aceite esta proposta de 500 francos CFA  para a comercialização de cada quilograma de castanha de caju e isso vai certamente  favorecer os produtores, tendo em conta a qualidade que o referido produto tem no mercado.

O presidente da ANAG fez  críticas aos comerciantes, dizendo que se aproveitam do momento da campanha de comercialização da castanha de caju  para colocarem  produtos impróprios ao consumo humano no mercado nacional, prejudicando assim  ás  populações.  
No campanha passada o preço mínimo de referência foi de 350 francos cfa o quilo mas a procura do produto provocou oscilações do preço até cerca de 800 francos cfa. 

ANG/ PFC/SG

   

Sem comentários:

Enviar um comentário