segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Correios


Funcionários acusam Ministro dos Transportes e Comunicações de não priorizar problemas dos Correios

Bissau 27 Fev 17 (ANG) – O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Guiné-Bissau (SITRACORREIOS),acusaram hoje o ministro dos Transportes e Comunicações de não colocar nas suas prioridades as estratégicas e problemas daquela instituição e Guine Telecom uma vez que nunca foram agendadas nas reuniões do Conselho de Ministro.

Sede dos Correios
De acordo com uma nota imprensa a que ANG teve acesso o sindicato lembra que os vários acordos assinados com o patronado a situação dos trabalhadores ainda está por resolver.

“Não obstante algumas diligências feita pelo Sitracorreios, junto ao Presidente da República e o Governo entre outros, nada foi feito até agora”, lembra a nota.

O comunicado lembra que os trabalhadores dos Correios vivem a mais de sete anos sem vencimento ou seja oitenta e oito meses tudo isso por desinteresse do Governo, por isso pedem intervenção do Chefe de Estado no sentido de minimizar os sofrimentos dos trabalhadores uma que eles e suas famílias estão a morrer lentamente.

Na nota o Sitracorreios exige mais uma vez a intervenção do Primeiro-ministro na resolução da crise financeira sem precedentes que afeta os Correios e Guine Telecom. 

“O incumprimento da nossa exigência sobretudo no que tange ao pagamento dos salários em divida o Sitracorreios reserva recurso à greve o que vai culminar numa marcha e vigília na presidência da República e Primatura “, informa a missiva.

De acordo com a nota o Sitracorreios já enviou o documento em causa à Presidência da República, Primeiro-ministro, ministro dos Transportes e Comunicações, da Função Pública e Secretario – geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guine (UNTG).
ANG/MSC/ÂC/SG


 


Sem comentários:

Enviar um comentário