sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

RDN


Funcionários ameaçam paralisar emissões caso não receberem subsídios

Bissau, 17 Fev 17 (ANG) – O Sindicato de Base dos Funcionários da Rádio Difusão Nacional decidiu observar uma greve de quatro dias a partir da próxima terça-feira, e avançar com uma queixa crime contra o actual ministro da Economia e Finanças caso os trabalhadores dessa estação não receberem os seus subsídios do mês de janeiro findo.
 
Em declarações à imprensa após uma vigília em frente as instalações da RDN, o porta-voz do sindicato, Emerson Gomes Correia, disse que o motivo da vigília deve-se ao facto de o ministro da Economia e Finanças João Aladje Fadia ter ordenado a suspensão dos subsídios de compensação das horas de trabalhos  aos funcionários daquele órgão de comunicação social.

“Somos o único órgão de informação público que trabalha vinte e quatro horas, razão pela qual fomos atribuídos o referido subsídio como o complemento salarial”, revelou o porta voz.

 Acrescentou que  caso persistem em não honrar os compromissos assumidos o Sindicato da RDN entregará um novo pré-aviso de greve e que englobará   a paralisação dos serviços do Centro Emissor de Nhacra, ponto estratégico das emissões da Televisão Nacional (TGB),  RTP e RDP-África, Rádio França entre outros. 

“Os funcionários da RDN auferem salários miseráveis, e o seu Sindicato não tem fundos para custear na íntegra o tratamento condigno do colega jornalista Mamadu Baldé Vieira que neste momento se encontra hospitalizado e a necessitar de cuidados especializado”, sustenta aquele sindicalista.

Emerson Gomes Correia considerou por outro lado que a RDN está a ser discriminado perante os outros órgãos tutelados pelo Ministério da Comunicação Social.

“Temos a informação que os outros órgãos públicos já receberam os seus subsídios e porque não a RDN”, questionou Emerson Gomes Correia sem no entanto se referir as razões da suspensão do subsídio cujo pagamento é reivindicado.
ANG/LLA/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário