quinta-feira, 30 de novembro de 2017

AMIC



Secretário Executivo pede intervenção do governo para a melhoria da situação das crianças no país

Bissau, 30 Nov 17 (ANG) - O Secretário Executivo da Associação dos Amigos da Criança (AMIC) apelou esta quarta-feira ao governo no sentido de intervir de maneira firme para pôr cobro aos maltratos de que são alvos as crianças do país.

Laudelino Carlos de Medina falava no acto de abertura de um ateliê sobre  “Reforço de Capacidade dos Actores de Protecção da Infância” que hoje se iniciou e que vai decorrer durante três dias.

“Um dos objectivos desse ateliê consiste em debruçar sobre assuntos ligados à crianças vulneráveis em situação de mobilidade”, explicou Laudelino Medina que garantiu que a instituição que dirige jamais ficará de braços cruzados e indiferente perante a situação de violência que se verifica nas crianças guineenses.

Por sua vez, a Presidente do Instituto da Mulher e Criança (IMC), Nhima Sissé considerou a exploração sexual de um fenómeno que transcende uma acção bilateral do Estado.

Sublinhou que as crianças merecem mais atenção uma vez que são futuros dirigentes do país e que o desenvolvimento da Guiné-Bissau dependerá delas.

No ateliê  serão abordados os temas ligados a questão de prevenção da emigração de forma geral e os seus respectivos riscos.

Tomam parte  no evento  elementos da guarda nacional e Organizações nacionais que trabalham ligado aos assuntos de protecção das crianças.

O referido ateliê terá a sua segunda vaga nos dias 5, 6 e 7 do próximo mês onde tomarão parte os funcionários dos Centros de Acolhimento das Crianças vítimas.

  ANG/AALS/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário