quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Justiça



Novo PGR prioriza luta contra corrupção no Estado

Bissau, 15 Nov 17 (ANG) – O novo Procurador-Geral da República afirmou terça-feira a tarde, depois de tomar posse no Palácio da República,  que, o “combate a corrupção” constituirá a sua prioridade em frente do Ministério Público guineense.

“ Se há patologia que enferma a Guiné-Bissau é a corrupção. Tem de ser combatida, doa a quem doer. A corrupção tem de ser combatida”, enfatizou Bacari Biai.

Na sua curta declaração, Biai assegurou que vai pôr, ao serviço do país e, em especial, da Procuradoria Geral da República, “tudo” aquilo que é a sua capacidade e competência.
O novo PGR foi investido no cargo pelo Presidente da República, José Mário Vaz que, no acto , não deu quaisquer declarações.

Para além dos membros do Gabinete do Chefe Estado e corpo diplomático no país, o acto contou com a presença do Ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes  Pereira, em representação do Primeiro Ministro, Umaro Embaló, ausente no estrangeiro.

Bacar Biai, magistrado que até antes desta nomeação desempenhava as funções de  Director Geral da Polícia Judiciária, substitui António Sedja Man a frente desta entidade pública detentora da acção penal.

De acordo com a Constituição da República da Guiné-Bissau, o Presidente da República, nomeia e exonera o Procurador Geral da República, ouvido o Governo. 

É a terceira nomeação na Procuradoria geral da República desde que José Mário Vaz assumi  funções há três anos.

 ANG/QC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário